O Significado do nome dos anjos

Você notou que muitos nomes de anjos... Gabriel, Rafael, Miguel e outros,  todos terminam com  'el' ?

Com base nos escritos de estudiosos sérios, teólogos e rabinos, alguns desses nomes foram decifrados: el, em hebraico, significa Deus

GABRIEL : "AQUELE QUE DEUS ENVIOU", ou mensageiro de Deus.

RAFAEL: "A CURA DE DEUS", ou o anjo da cura.e por aí vai...

Sendo assim, veja abaixo as novas descobertas relativas aos estudos desses seres protetores.

NOVOS ANJOS:

Aluguel - anjo mau. Não deixa a pessoa conseguir sua casa própria ;

Embratel - anjo protetor do monopólio das comunicações;

Chanel - anjo protetor dos costureiros, estilistas e outros boiolas

Papai Noel - anjo protetor do comércio. Só aparece no fim do ano para acabar com seu 13º.   Anda sempre acompanhado pelo anjo Jingobel;

Tonel - anjo protetor dos alcoólatras anônimos e bêbados em geral

Pastel - anjo protetor das colônias japonesas e chinesas (donos de pastelarias);

Gel - anjo que protege as pessoas com cabelos rebeldes;

Manoel - anjo protetor das piadas preconceituosas;

Papel - anjo protetor daqueles com intestinos soltos;

Anatel  - anjo criado em Brasília, que não serve para nada.

Motel -  Esse... serve para fazer mais  anjos !

Repasse para os grupos kkk 😂😂😂😂😂

3 comentários :

  1. ARCANJO GABRIEL (com humor)
    A sua curiosidade sobre esse personagem literário é valida. Conforme as minhas pesquisas sobre esse poderoso GABRIEL descobrimos:
    Gabriel significa “Deus é a minha proteção”. É também conhecido como o Arcanjo da Redenção. Foi o mensageiro de Deus e anunciou o nascimento de João Batista e foi até Nazaré para anunciar à Maria o nascimento de Jesus. São Gabriel arcanjo foi o escolhido por Deus para acompanhar todo o advento histórico da salvação, desde a revelação das profecias à anunciação da chegada do Messias, acompanhando-o durante toda a sua vida terrena, Paixão e Ressurreição.
    "Só Gabriel de entre todos os anjos foi digno de ser enviado a Maria para lhe anunciar os desígnios de Deus”. (São Bernardo).
    Maria mais conhecida como Virgem Maria, Ave Maria, cheia de graça foi a mulher escolhida por Deus para receber o amor divino e que, consequentemente, pariu Jesus Cristo. Maria era jovenzinha, estava noiva de José, carpinteiro competente. Bom de orçamento, tinha prazos corretos e era caprichoso. E olha que arranjar um carpinteiro ou marceneiro desses era difícil até mesmo pelas bandas da Samaria.
    Era noite, Maria estava em casa, distraída. Quando ouviu uma barulheira Plum Pow Baft, ela se assustou que chegou a forçar a cadeira para trás. Felizmente, o móvel já era feito pelo seu noivo, que era muito bom de emenda, principalmente, em madeira de lei.
    Antes que a garota pudesse imaginar o que seria… Ele apareceu de novo: o anjo Gabriel. Não me surpreende o barulho, a casa devia ser pequena, apertada, imagina o sufoco que é para manobrar asa, auréola nesses espaços estreitos. Gabriel sempre foi conhecido como “aquele que leva a boa nova”. Esse sim, se estivesse por perto, você podia ficar sossegado que vinha alguma novidade chique. Era o homem forte de Deus, mensageiro dos bons. Quando ele chegava os outros anjos costumavam dizer “a lá, chegou o homão”. E outra, falam anjo Gabriel pra lá e pra cá, mas ele é na verdade de patente maior: arcanjo. É que nem aquele polícia que fica tempos e tempos como sargento e, quando finalmente vira major, o pessoal ainda o chama de sargento fulano por uns três anos ou mais.
    De frente para Maria, o anjo (arcanjo) disse: o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
    Mais uma vez, a jovem ficou muito assustada, afinal um anjo daquele tamanho naquele horário sem ter sequer mandado um papiro avisando que talvez desse uma batida de asa ali por perto.
    “Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus”, disse Gabriel, que já lançou a cereja do bolo: “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus”.
    Ela por sua vez, ficou meio encafifada, pois era muita informação para uma noite só e, ainda por cima, ela ainda era apenas noiva de José, ou seja, era virgem.
    O anjo, por sua vez, disse-lhe que ficasse tranquila e que, da mesma maneira, ele tinha aparecido na vida de Isabel, prima dela, que já estava grávida. Ainda era segredo, mas que, qualquer coisa ela passasse lá para dar uma conferida.
    Como o timing de Gabriel era perfeito, antes que a futura mamãe do Filho de Deus perguntasse alguma outra coisa ele já tinha mais uma vez zarpado.
    Essa história de comunicar a gravidez é algo muito interessante não é mesmo? É sempre um momento revelador, emocionante e mágico quando fazem por vídeo no Youtube, viraliza na hora. Bancos fazem propagandas institucionais simulando esse momento no Dia das Mães e é o tipo de anúncio que sempre movimenta grandes audiências. É um momento tão marcante na vida de uma família que, por isso mesmo, deve ser feito com todo o cuidado do mundo.

    ResponderExcluir
  2. VIRGINDADE

    A Virgem Maria é a personalidade central do maior caso de infidelidade de todos os tempos.

    “Pois, como disse o anjo Gabriel – e como o meu funileiro vive me dizendo –, para Deus, nada é impossível”. (Homem Benigno).
    Vamos aos fatos:
    “Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça. Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti”. (Dt 22:20,21).
    Naquela época, adultério por parte da mulher era castigado com morte por apedrejamento e a mulher era enterrada e ficava apenas com a cabeça de fora, como alvo para os apedrejadores. Daí Cristo ter protegido a prostituta com a celebre frase "quem nunca pecou que atire a primeira pedra";
    • Maria era a noiva desposada (esposa) "virgem" de José, e que teve um filho com uma gestação de apenas seis meses, o que deixa concluir algumas coisas;
    • Com certeza ela não era virgem;
    • Essa história toda de ter tido um filho "virgem", foi pra não ser...
    • Ah! Se ela continuou sempre virgem (perpétua virgindade), como os irmãos e irmãs de Jesus foram gerados?
    Com certeza qualquer pessoa não-alienada, e que utilize a lógica mais básica, vê que essa histórinha foi uma das maiores balelas já inventadas.
    Também leva a algumas questões:
    Se ela não era virgem, com quem ela transava? José?
    Se não era com José que ela transava, José sabia que ela não era virgem?
    Essa é a principal pergunta... Como eles conseguiram fazer tantas pessoas acreditarem que ela engravidou, teve um filho e morreu virgem?
    E como sempre temos meninos e meninas pastor(as) louco(as), para defender o maravilhoso conto da fantástica fábrica de chocolate, ou não. As questões levantadas acima são facilmente respondidas com uma dose de fatos históricos, que se passam durante esses 2.000 anos de viadagem, onde foram mortas muitas pessoas que não eram burras o suficiente para acreditar em uma insanidade dessas, e que foram queimadas como hereges, durante o período chamado Santa Inquisição, onde o povo era forçado a acreditar no que a Igreja dizia, e se não acreditava... já era.
    A principal pergunta é respondida assim: Conseguiu fazer com que tantas pessoas acreditassem, porque quem não acreditava, morria!

    ResponderExcluir
  3. GABRIEL
    Já Maomé recebeu pedradas, como a pedra negra atirada pelo anjo Gabriel. A pedra foi recolhida pelo profeta Ibrahim e por seu filho Ismael, no momento em que construíam a Caaba (Kaaba). Além da pedra, a promessa de 72 virgens no paraíso. o que já não é pouca coisa. "Gabriel" pode significar duas, três, ou 7288 coisas.
    Arcanjo Gabriel é um dos arcanjos mais famosos, talvez por causa das fofocas a respeito dele ou talvez porque ele teve que fazer o trabalho pesado de avisar e mandar mensagens de Deus para alguém daqui da Terra.
    Porém, é um dos arcanjos mais citados, sendo citado na Caras, Veja, Bíblia, Corão e em blogs e e-mails que você recebe por gifs cheias de brilhos e que ficam piscando.
    Referências:
    Judaicas
    Segundo o Livro de Daniel, o arcanjo Gabriel teria profetizado a vinda de um Messias, que iria aparecer dentro de 70 semanas, mas Gabriel não era bom de cálculo e um suposto Messias teria aparecido bem depois disso (Ou não). Vai saber, foram tantos!
    Cristãs
    Arcanjo Gabriel seria o meio que Deus teria usado para dizer que o preço do pão, do feijão, do arroz e do trigo iria subir e causar uma inflação na Mesopotâmia. Apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista. (E como Zacarias duvidou, por ser velho e a mulher estéril, Deus fodoso digo bondoso castigou-o com a perda da voz até que tudo se cumprisse). Também ele previu o nascimento de Jesus.
    Na verdade, tudo que Gabriel fez foi apenas ir até uma cartomante testar seus poderes extra-sensoriais. O restante foi muito fácil.
    Islâmicas
    Algumas referências islâmicas dizem que Gabriel teria sido promovido para mensageiro e braço direito pessoal de Deus e que ele iria até o Oriente Médio (que antigamente não havia homens-bomba e ataques no Iraque) para revelar o alcorão ao profeta Maomé.
    Porém, ele revelou o Alcorão e se formou na religião Islâmica mais tarde após diversos acontecimentos. Maomé não se diz filho de Deus, mas eleito, escolhido por Alá, que enviou o anjo Gabriel para receber os ensinamentos.
    Então os Islâmicos descobriram algo melhor do que o Corão, algo chamado "petróleo" que gerava algo ainda mais importante "dinheiro". Então Gabriel voltou para os céus e disse que o serviço estava feito, mas Deus e seus olhos que viam tudo, até mesmo puxa-sacos como Gabriel, viu que ele não transmitiu que o petróleo afetava a camada de ozônio e promovia o efeito estufa.
    Curiosidades Apocalípticas
    Arcanjo Gabriel é citado como um dos arcanjos famosões que irá anunciar o apocalipse. Ele toca a trombeta da morte... Sim, isso é tããããooooo Heavy Metal.
    Além disso, depois que ele anuncia o apocalipse, os outros arcanjos principais (como o Rafael) também tocam suas trombetas e começa a festa.
    Depois disso, Gabriel o homem forte de Deus começa a trabalhar em um restaurante como garçom, pois já que o mundo acabou, ele só precisava ficar no céu para atender os pedidos das pessoas e assim por diante.

    ResponderExcluir